sábado, 23 de outubro de 2010

Receita de Baiano

 

Eu venho de um lugar
Onde contestação é “oxente”
Sou fruto do berço desse país
Sou filha da mãe dessa gente
De mainha... Bahia.

Somos um povo conhecido pela alegria
Somos um povo marcado pela criatividade
Aqui tudo é feito de cor, tudo é feito de amor
Minha Bahia de todos os ritmos
De todos os Santos
De toda essa gente que vem aqui pra dançar

Venho de um lugar onde se inspira
Felicidade e transpira luta
A Bahia é um caldeirão de mistura
Na Bahia de tudo tem

Aqui carnaval dura o ano inteiro
Mais não que tenha festa todo dia, tem não.
É que a alma do carnaval É o Baiano
É que a alma do Baiano É o carnaval
É coisa que não se explica, ta no coração

E se você quer saber o que o Baiano tem, eu digo
ai vai minha receita de baiano:
Pegue um povo formado com todas as raças
Um povo sofrido que venceu tudo com amor,
Mistura com uma fé sem tamanho
Com uma pitada de todas as cores
Uma dança com todos os ritmos
Um molejo no jeito de andar
Um sotaque gostoso feito de carinho
Coloca tudo num tabuleiro e AXÉ meu povo.

0 comentários:

Postar um comentário